FELIZ NATAL
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
NATAL
FELIZ NATAL
domingo, 7 de novembro de 2010
Corrida sem graça

O campeonato agora segue embolado, a decisão foi para a última corrida. Vai dar o que falar a briga entre os três ponteiros.
Abraços até a próxima.
sábado, 6 de novembro de 2010
"Zebra Alemã"




O grid ficou assim:
1-Nico Hulkenberg
2- Sebastian Vettel
3- Mark Webber
6-Rubinho
7-Massa
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
LUGARES COMUNS

Um dos filmes que mais atraiu na infância foi o filme E.T. do Spilberg, nele, os personagens me são muito familiares e eu daria tudo para participar das cenas do filme, principalmente naquela mesa de R.P.G que se passa no começo...

Estou fazendo uma eleição nesse post. Para mim a melhor cena de HELLOWEEN está nesse filme. Qual filme vocês acham que merece esse título?
Abraçosterça-feira, 19 de outubro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
Cotidiano do Guarda
Para quem quer saber como é o cotidiano de um Guarda Municipal de Varginha!
Foram 4 meses de curso até me formar Guarda Municipal. Ainda estamos atuando sem a farda por conta do atraso da empresa responsável.
Meu dia-dia começa com a higiene pessoal e o cuidado na apresentação individual, estando tudo ok, vamos para a reunião matinal, com direito a ata e distribuição de tarefas, tudo isso na sala de instrução (tudo é documentado).
As pessoas em geral nem sequer sabem o que ocorre a sua volta, enquanto vocês passeiam pela calçada estamos monitorando pessoas, veículos e até animais, a comunicação pelo rádio não para um segundo e o trabalho segue ininterruptamente. Tudo é documentado, assinado e carimbado, nenhum procedimento foge à formalidade. É cansativo. Um Guarda parado na praça deve, além de estar atento aos munícipes, gerar um boletim de ocorrência simplificado onde constará pelo menos uma testemunha, deve também estar pensando em estratégias para, caso houver a necessidade, entrar em ação. Exagero? Nem tanto, porque quando acontece algo inesperado (e sempre acontece), o tempo de resposta do Guarda deve ser o menor possível, todo mundo vai esperar que você faça algo! E não pode haver erros! Em geral vão cobrar e ainda atrapalhar sua ação, além de criticar, questionar e zombar, e você estando fardado jamais deverá se comportar como um civil, sendo assim deverá ter absoluto controle da situação. As pessoas ao seu lado vão ficar olhando, mas jamais irão servir de testemunha, vão correr quando a responsabilidade chamar!
No fim do dia quando o superior chama a equipe de volta para a base você retorna pensando, "que bom que nada aconteceu, que bom que fiquei lá e não houve nenhuma alteração (anormalidade)". Há momentos em que a farda recompensa, é quando ajudamos as pessoas, principalmente aquelas que têm dificuldade em se locomover, o agradecimento e a gratidão delas é recompensador.
terça-feira, 7 de setembro de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010
300GPS

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Cotidiano e Reflexões
Agora que está sobrando um pouco de tempo estou aproveitando para descansar, me dedicar mais ao namoro, à academia de musculação, aos livros e estudos.
Tudo isso é a parte objetiva da minha vida, mas a parte subjetiva, essa que temos muita dificuldade de expor devido a sua complexidade, está de certa forma em processo de mudança. Ando refletindo muito sobre decisões que tomei e começo a pensar no futuro de maneira mais decisiva.
Acho que todos nós passamos por isso, não?
Minhas queridas leitoras que são casadas devem ter passado muito por isso. Como foi?
Acho que em toda minha vida sempre projetava sonhos para o futuro, depois de certo tempo descobri que muitos deles eram fantasias, porém alguns eram tão necessários à vida que a simples falta deles me deixava estagnado no caminho.
domingo, 1 de agosto de 2010
sábado, 10 de julho de 2010
Azaléia
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Não Morri, pelo menos ainda..
Eu fiquei fora por duas semanas! Estou fazendo o curso da Guarda Municipal de Varginha. Depois de duas semanas lá eu já não acho o filme "Tropa de Elite um exagero". Bom, guardadas as devidas proporções, eu to empenhado em continuar no curso, acordo todo dia às 5h, entro 6h30 e só chego em casa depois das 19h, a saída varia conforme nosso desempenho. Um comprimido de dorflex por dia, muito gelo e pouco descanso. Eu praticamente não tive tempo de dar uma voltinha no PC. Desculpem os blogueiros que acompanho, volto ao normal daqui a dois meses e meio.
Abração
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Fim de Semana
de pé: Rafael e o que está abaixado é o Pedrinho
quinta-feira, 29 de abril de 2010
"Filtro dos Sonhos"

Estou escrevendo esse post na madrugada porque tive que tomar laxante para fazer exame de coluna (exame para admissão acreditam nisso?). Como estou sem idéias para esse post decidi tirar a dúvida da blogueira Cid@ sobre o filtro dos Sonhos ou "filtrador de sonhos" como chamo, rsrs..
“Conta-se que duas tribos norte-americanas estavam em guerra, e devido à imensa carga de energias negativas que elas estavam gerando as crianças não dormiam a noite, então um sábio de umas das tribos teve uma inspiração divina para resolver esse problema através de um ritual xamã. Ele criou um filtro para harmonização de ambiente, que além de proporcionar um sono tranquilo, restaurou também à paz entre as tribos. Os filtros dos sonhos são lindos símbolos xamãnicos!”
Há diversos modelos:


Aqui perto de Varginha há uma cidade que vende diversos tipos de filtro dos sonhos, conhecida por ser meio mística: São Tomé das Letras. Fica no alto de uma montanha, é toda coberta com pedras, característica única da cidade. Lá vocês encontram muitos produtos esotéricos, filtro dos sonhos, incenso, pedras, artesanato em geral, etc. Vale a pena conferir, uma cidade que é visitada até por estrangeiros. Foi lá que comprei o meu filtro. Para ter um sono tranquilo, rs!
Cid@, espero que tenha gostado, um grande abraço!!!
Até mais pessoal.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Experiências Possíveis
Vocês já pensaram que algumas experiências são únicas, como a primeira vez que andamos de bicicleta, o primeiro beijo, a aprovação no vestibular, a carteira de motorista, etc? Eu já não me lembro de todas com exatidão, mas algumas me marcaram profundamente...Como a primeira vez que andei de kart:
Era num Domingo de Páscoa, acordei cedo, abri os ovos de chocolate junto com minhas duas irmãs, fiquei na cama até a hora da corrida, era o grande premio de Ímola, que não faz mais parte do calendário da formula 1 e tem toda aquela história da morte do Ayrton. Enfim, assim que acabou a corrida o telefone tocou, era um senhor que eu havia conhecido semanas atrás numa corrida de kart em Poços de Caldas. Estava eu num canto do kartódromo, e era num cantinho mesmo, fiquei lá o dia inteiro debaixo de um sol de rachar e com uma mochila cheia de bolachas, bananas e suco quente, então ele se aproximou e trocamos algumas palavras enquanto víamos a corrida, eu estava sozinho até então... Justamente na Páscoa ele me liga, eu troquei telefones com ele na "sonhadora esperança" de comprar o kart que ele levava no engate do carro, por isso sabia quem era, mas não sabia do que se tratava, provavelmente eu diria que não estava interessado no kart (é que não tinha dinheiro mesmo). Foi quando ele me perguntou se não estaria interessado em testá-lo no estacionamento do parque de exposição da cidade. Minhas pernas tremeram, como assim? Agora? _ É, antes do almoço, pode ser?_ ele me respondeu, mas eu estava totalmente despreparado, nunca tinha feito isso. Aceitei.
Quando contei para meu pai ele ficou um misto de desconfiado e alegre, e meio zangado também. Nesse momento estava escutando o CD do Angra (Freedom Call), e tava muito nervoso. Quando enfim saímos de moto, eu e meu pai, chegamos ao estacionamento antes do senhor (Elton, se minha memória não me falha). Analisei a pista, achei que daria para andar bem ali, embora o asfalto fosse meio irregular em algumas partes, e havia alguns carros parados e eu fiquei preocupado com isso, mas quando ele chegou passou direto por entre nós e foi parar num lugar cem vezes mais amplo e com asfalto lisinho, aí eu fiquei mais preocupado ainda, pois "quanto maior a reta, maior a potência do brinquedo" Ele cumprimentou a mim e ao meu pai, foi logo tirando o kart do engate e enquanto tirava a caixa de ferramentas ia dando instruções a nós dois, tudo muito rápido, tentava não esquecer de nenhum detalhe. Assim, depois de algum tempo nós o empurramos e ele deu algumas voltas para ajustar o carburador, quando parou ainda fez mais alguns ajustes e deu mais uma volta, em seguida parou disse: _Acho que você pode ir agora!_ Eu sentei no kart pela primeira vez, nem deu tempo de me ajeitar e eles foram emburrando, com um tranco seco o motor pegou e o kart arrancou tão bruscamente que minha cabeça foi pra trás, segurei no freio, dei uma volta em um círculo bem grande e pensei comigo apavorado, é agora, estou guiando um kart, tenho que acelerar de verdade né! Foi então que na segunda volta cravei o pé e só tirei um pouco antes da curva, foi meio assustador, quando dei a volta observei meu pai lá longe com a mão na cabeça, foi tudo muito rápido, em poucos minutos me habituei mais e fui ganhando mais confiança, arriscava algumas viradas mais bruscas e derrapagens, quando parei fiquei impressionado, minhas pernas tremiam, e depois de muito conversar nos despedimos, meu pai se despediu agradecendo muito o Elton, mas assim que ficamos a sós... Ele ficou muito, mais muito bravo _ Como você sai correndo daquele jeito, nem sabia o que tava fazendo, ainda mais com carro dos outros... Ele ficou muito zangado, coisa de pai coruja, mas eu juro que sou capaz de sentir até o cheiro daquele momento, muito feliz, inesquecível.
O Elton faz parte de um mundo paralelo onde moram essas pessoas que aparecem e desaparecem como que por mágica, quando estão conosco nos proporcionam esses momentos únicos! Essas pessoas são realmente muito especiais...
Abraço a todos!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Frases

Amigos são aquelas pessoas raras que nos perguntam como estamos e depois ficam à espera da resposta. (E. Cunningham)
Boa Semana a todos!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Palestra do Fabrício Carpinejar
A Cida(http://mosaicos-cida.blogspot.com/) me lembrou que o Carpinejar é o convidado da V Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (MG). Fará a palestra no domingo (25/4), às 17h30, no Teatro Espaço Recreativa. O tema é "Canalha, Órfão e Viúvo - os tipos mais perigosos da sedução".
Seu Blog: http://carpinejar.blogspot.com/
Guarda Municipal
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Meu Fim de Semana
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O Leão Personificado!

Estou lendo As Crônicas de Nárnia. Recomendo para aqueles que gostam de histórias, longe de ser apenas contos infantis, a obra está repleta de ensinamentos ocultos, mas o mais interessante é a forma poética como foi escrita, o Leão representa em vários momentos entidades diferentes. Os meninos assumem funções e responsabilidades, aprendem os valores de Reis e Rainhas, participam de batalhas, viagens e diversas outras aventuras. De perto ou de longe o Leão os acompanha, ele é a própria história, está em muitos lugares e vez ou outra se manifesta, traz ensinamentos fundamentais e cuida do mundo fantástico, da aventura, tudo acontece de maneira mágica! Já li várias histórias infanto-juvenis em que o autor personifica animais, mas nunca havia visto um que fosse tão majestoso e ao mesmo tempo misterioso, seu poder é tamanho que desperta admiração e medo, inspira a coragem e impulsiona todos os personagens aos seus respectivos destinos!
Clive Staples Lewis escreveu várias histórias:
- O Sobrinho do Mago;
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas;
- O Cavalo e Seu Menino;
- Príncipe Caspian;
- A Viagem do Peregrino da Alvorada;
- A Cadeira de Prata;
- A Última Batalha.
Eu já li até o "Principe Caspian", alguém já leu as obras? O que acharam?
Abraços!

segunda-feira, 12 de abril de 2010
Frase

sexta-feira, 9 de abril de 2010
Semana Cheia!

Essa semana eu me meti a estudar um pouco de direito... cuidar da casa, fazer academia e pouco tempo tive para postar mais um texto. Meus pais foram para a casa da Má (www.mariliasunshine.blogspot.com) e eu fiquei com a Dri (minha outra sister) que vai viajar amanhã. Aqui em casa é assim: gente indo, gente voltando e eu aqui parado que nem um espectador de ping-pong, cabeça pra lá cabeça pra cá.
Fiz algumas entrevistas de emprego durante a semana:a primeira foi num estúdio de fotografia, quando cheguei para a entrevista descobri que era uma empresa gay (como eles só contratavam homosexuais eu fui descartado, ainda bem), a última era num hotel que me deu medo, durante os 40 minutos que fiquei na recepção o gerente do hotel chamou a atenção da funcionária nada mais do que dez vezes, na frente de todos. Se me chamarem, pensarei um pouco...
Vou seguindo, caminhando e lembrando as frases que postei do Ayrton no começo da semana...
Abraço a todos os blogueiros e Bom Fim de Semana!!!
terça-feira, 6 de abril de 2010
MAGIA!

Seria tão bom se pudéssemos por um pouco de magia em nossas vidas. Quem não queria ter um tapete mágico, uma capa da invisibilidade ou uma porção de itens mágicos para poder se aventurar e descobrir tudo o que há no mundo? Ou melhor, passar boa parte do dia se divertindo com os amigos? Infelizmente, só encontramos isso em livros, que por sinal, ganham cada vez mais as prateleiras de nossas casas. Afinal, tem que haver algum lugar em que se possa estar livre do tempo, pelo menos nas páginas de alguma história de fantasia. Quem já leu alguma sabe que não há muita preocupação com o tempo, em geral os contos acontecem num ritmo gostoso, como se a história nunca fosse acabar, diferente do ritmo frenético do relógio.
Devo abreviar meu texto, pois sei que muito de meus Blogueiros não terão tempo para ler um texto muito grande.



segunda-feira, 5 de abril de 2010
Já que citaram o nome do Ayrton Senna, e recentemente foi comemorado 50 anos do ídolo da F1. Eu resolvi postar algumas das frases para nossa semana:

"Nesses dez anos de Fórmula 1 minhas maiores alegrias vieram da torcida. Do Brasil."
"Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse."
"É engraçado. Quando acho que cheguei no ponto máximo descubro que é possível superá-lo."
"Quero melhorar em tudo. Sempre."
No vídeo abaixo ele passa uma mensagem muito importante a todos nós brasileiros. O caráter incomum do Ayrton impressiona, um personagem da história que vai viver sempre no coração de quem o admirava!
Boa Semana a Todos!!!
sábado, 3 de abril de 2010
F1 na Malásia

terça-feira, 30 de março de 2010
Reflexões sobre o AMOR

Bom, como a maioria dos meus visitantes é mulher, eu decidi escrever sobre o tema do Amor: no campo afetivo, sob o ponto de vista de um homem.
Quando me refiro ao campo afetivo, quero apenas discutir sobre a relação homem x mulher, pois o amor pode ser aplicado a tudo, desde uma atividade cotidiana até uma manifestação coletiva em prol da humanidade.
De maneira geral o amor pode ser entendido como uma virtude ou um valor. Mas há algo nele que o diferencia, o amor tem por característica a união, seja física ou mental de dois objetos. O universo está ligado por uma força que o mantêm em equilíbrio, também faz com que os corpos celestes se movimentem.
Se o criador do mundo fosse um confeiteiro, ele diria _ Para a criação crescer consistente, o que dará liga a minha receita será o amor _ Assim tudo está ligado pelo amor. Mas isso não é algo aleatório. Essa força tem que ser cultivada, tal quais os valores, pois nada no universo é fácil, esse amor é um ato de puro esforço. Uma plantinha que cresce faz um esforço tremendo para se manter de pé, ela faz isso continuamente e por fim nós desfrutamos de sua energia.
No campo afetivo acontece a mesma coisa, quando decidimos amar alguém (essa decisão às vezes é inconsciente ou intuitiva) , temos que nos esforçar diariamente para que essa força se manifeste continuamente. Como? Dedicando parte do nosso tempo à pessoa objeto do nosso amor, mas de forma altruísta. Começando pelo respeito às mulheres em geral, coisas básicas e muito fáceis de fazer: Ser amável; ceder o lugar quando necessário; estar pronto a ajudar; emprestar o casaco num dia de muito frio; carregar um lenço limpo no bolso; conduzi-la de forma firme e decidida (seja levando-a a universidade ou numa dança); protegê-las dos néscios que pretendem depreciá-las; mostrar sempre bom humor; evitar as grosserias que nos deixam animalizados (ver programas de TV com mulher pelada, fotos, pornografia, etc.); Não tratá-la como um ser frágil, mas ter a consciência de que, ajudando, estaremos cultivando esse amor, como disse anteriormente, um ato de esforço.
Para cultivar o amor à mulher, temos que observá-la silenciosamente, estar atento aos detalhes mínimos, aos acontecimentos invisíveis à maioria dos homens, aprender a apreciar seus gostos, para na hora certa, fazer o elogio preciso. Não devemos grudar nelas, nem ser bajuladores, quando digo observar, é de perto, de forma sutil. Servir de apoio e não pedir apoio por qualquer coisa.
Se todo dia fizermos alguma coisa, por menor que seja, sem querer nada em troca, estaremos cultivando essa força poderosa! Haverá dias em que poderemos dar um escorregão, uma mancada, mas não podemos desistir de ir em frente: Amar é estar correndo sérios riscos, mas ao final de tudo poderemos roçar algo da felicidade.
O Amor é como um músculo, temos que exercitá-lo todos os dias, pois irá chegar o dia em que ele será provado por uma briga. Nessa briga, representada pelos problemas, desentendimentos, conflitos, dificuldades, o músculo tem que estar suficientemente forte para amedrontar todos esses males! Se de fato estivermos fortes, a briga talvez nem aconteça, pois ninguém quer se meter com alguém mais forte a troco de nada! Mas se ao contrário estivermos fracos, distraídos, descansados, os problemas se apresentarão de uma forma assustadora, e será praticamente impossível canalizar essa força do universo.

segunda-feira, 29 de março de 2010
Panditavagga: o sábio

quinta-feira, 25 de março de 2010
Propagandas das Formiguinhas!
E fui evoluindo os desenhos aos poucos,
Meio sem graça né! Mas eu desenhava o dia inteiro... rsrs
quarta-feira, 24 de março de 2010
Vampiros Existem!
Cuidado, eles estão por toda parte, onde menos se espera eles podem nos atacar!
Não pessoal, eu não estou ficando louco... ainda! Eles existem mesmo!!! Só que andam sob disfarces, isso torna difícil de identificá-los! Podemos em contrá-los em plena luz do dia bebendo um copo de cerveja, sentado ao nosso lado na sala de aula, no trabalho, no parquinho, apresentando o BIG-BROTHER, recolhendo nosso lixo! Estão por toda parte a espreita, prontos para nos morder....
Aqui no meu blog eu vou ajudar a identificá-los, são algumas dicas básicas que todos bodem aprender, vejam nessa primeira parte:
Baixa Auto Estima "Vampirização" - cenário corporativo
Devido ao sucesso da série "Crepúsculo", da escritora Stephenie Meyer, nunca se ouviu tanto falar em vampiros. Vários outros livros surgiram após o fenômeno editorial, e as charmosas e fictícias criaturas das trevas estão em alta entre o público jovem. Na vida real, porém, elas sugam energia, em vez de sangue, e estão longe de ter o ar sexy e misterioso de Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson no cinema. Os vampiros “de verdade” assumem diversas formas conhecidas: podem ser aquela colega de trabalho invejosa, o chefe opressor ou a amiga que adora bancar a vítima. Lidar com elas exige muito mais do que crucifixo, água benta ou alho: requer jogo de cintura, maturidade e paciência. “Os vampiros emocionais solicitam grande demanda emocional, necessitando de diversas formas de atenção daqueles que os cercam. Em geral são pessoas inseguras, que não conseguem atingir um contato satisfatório com elas mesmas. Daí, acabam projetando suas dificuldades em outra pessoa”, explica a psiquiatra Renata Camacho, especialista em saúde mental da mulher. Para o psicólogo canadense Albert J. Bernstein, autor de “Vampiros Emocionais” (Ed. Campus), eles sempre colocam suas necessidades à frente das alheias e acreditam que as normas se aplicam aos outros, nunca a eles.
Existem relações que podem ser extremamente parasitárias – um sinal típico da existência da "vampirização emocional". Isso acontece quando a pessoa se alimenta de você sugando toda a sua energia física e/ou emocional. Quando estamos diante dessas pessoas, nos sentimos exaustos fisicamente, sonolentos, fracos ou agitados. Existem muitas características que podem ser associadas aos vampiros emocionais. Uma delas é o narcisismo, em que a pessoa está voltada apenas para ela mesma, ignorando os sentimentos ou as necessidades do outro.
Tipos básicos
Segundo a psicóloga Sâmia Simurro, vice-presidente de projetos da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), existem três tipos básicos de vampiros emocionais. “O primeiro inclui as pessoas que tendem a se posicionar como vítimas por serem extremamente carentes e ‘sugam’ toda a sua energia emocional”, explica. A pessoa que sempre se faz de vítima manipula a outra e chama sua atenção. É importante estar atento a este tipo de personalidade, que sempre se coloca no papel de coitada e utiliza deste meio para conseguir tudo o que quer. O segundo, para Sâmia, reúne aquelas pessoas altamente críticas e condenatórias, que apontam a todo o momento as falhas alheias. “Elas também tiram o seu brilho e a inibem o tempo todo. Você sempre se sente inadequado diante delas. E, por último, existem aquelas pessoas que têm a necessidade de serem sempre o centro das atenções, criando situações de drama em que você não consegue se posicionar”, explica. Para Sâmia, todos esses comportamentos são originados a partir de experiências negativas. Essas pessoas, em geral, sentem-se vazias e buscam em você reconhecimento, atenção e aprovação para preencher suas vidas.
A secretária Ana Paula Lopes, 25 anos, de São Paulo, enfrenta uma “vampirização” muito comum: tem uma amiga que nunca telefona ou manda e-mails perguntando como ela está. E quando se encontram, a amiga egocêntrica faz com que a conversa gire somente em torno dela. “A maior dificuldade no processo da comunicação é ouvir. A dificuldade destas pessoas não é só ouvir os outros, mas também ouvir a si mesma. Uma das estratégias para interromper o falar sem parar é, por exemplo, fazer algo fora do padrão daquele momento, como olhar o relógio, pegar o celular, tossir, se levantar (se estiver sentada), algo que quebre o ritmo”, recomenda o consultor Eduardo Shinyashiki, diretor da Sociedade Cre Ser Treinamentos e autor de “Viva Como Você Quer Viver” (Editora Gente).
Fonte: Página da UOL => 14/03/2010 - 07h30
Lidar com "vampiros da vida real" exige mais do que crucifixos, alho e água benta
FERNANDA JUNQUEIRAColaboração para o UOL
segunda-feira, 22 de março de 2010
Sobre o Sr. Antônio
Esse texto eu peguei do meu diário, na época em que ainda trabalhava na retífica de motores, e num lugar desses você imagina que só existam homens bitolados e cheios de preconceito.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
.jpg)
Gosto de planejar minha vida como mero passatempo, fico imaginando projetos de vida apenas para me distrair. As vezes faço com tanto esmero que consigo sentir cheiros, visualizo com detalhes e cores cenas que um dia gostaria que acontecesse. Já foram momentos românticos, viagens, conversas com amigos, a minha formatura, meu casamento, tantas emoções e sentimentos, tudo tão real na minha mente, tão claro que me deixa até impressionada. Atualmente, voltei a pensar em filhos, depois de muitos anos. Mas hoje posso imaginar seus traços, já penso nas músicas que quero dançar com eles, nas brincadeiras malucas que eles podem gostar, ou não. O futuro é um mundo mágico onde tudo pode acontecer, é o único lugar que a gente pode criar e reinventar tudo o que quiser.
Por isso gosto de estar lá. Parece que quando eu viajo para este mundo, tudo fica diferente, a vida ganha sabor de quero mais e me motiva a continuar as tarefas do dia. O pensamento no futuro não atrapalha meu presente, até o deixa mais cheio de esperança para tudo ficar bem.
As pessoas me criticam, dizem que os planos só servem para nos deixar frustrados, pois sempre dão errado. Como pode se prever o futuro com tantos imprevistos que nos acometem no cotidiano? Em que dados você se baseia? É impossível planejar a vida com tantos acontecimentos que podem mudar tudo – eles me dizem. Besteira! – eu respondo.
Perguntem a uma criança o que ela espera da vida. Veja se a resposta está baseada nas projeções futuras, considerando o aquecimento global, o desmatamento, as corrupções políticas e tantas outras coisas ruins que temos conhecimento? Veja se ela leva em conta seus talentos ou a falta deles para se imaginar fazendo alguma coisa?
Quem me critica e me chama de louca é porque já perdeu a essência de criança que existe dentro de cada um. Já se esqueceu de como é sonhar. Mas se querem saber, eu ainda não perdi, e me esforço como uma guerreira pra preservar isto dentro de mim e ainda tentar expandi-lo mais. A inocência de criança eu deixo para trás, porque o mundo está cheio de armadilhas e eu preciso me defender, porém, a essência de descobrir coisas novas, a sensação de poder conquistar o mundo, eu quero manter viva.
Se existem tantos hobbys diferentes no mundo, o meu é fazer planos pro futuro, que mal há nisso afinal? Se eles dão certo ou se dão errado, para mim não tem tanta importância, a melhor parte é planejar e eu realmente me divirto com isso. Traz alegria! Quando acontece algo que altera meus planos, eu simplesmente altero todo o resto, e assim, fato por fato, alteração por alteração, eu me divirto! E como uma criança que enjoa do brinquedo, quando eu canso de imaginar tanta coisa, eu deixo de lado. As vezes até apago tudo o que fiz. Dias e dias são apagados em instantes e sem nenhum remorso. Passou-se o tempo disto, como um brinquedo.
Não entendo por que é tão difícil as pessoas entenderem isso. Elas fazem eu me sentir mal, criticam, colocam defeito no meu hobby, me deixa a impressão de que estou errada, de que não vale a pena. Quando na verdade, é só um passatempo.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Mesmo assim há indícios de que a temporada será bastante disputada.
Resta saber quantos carros irão formar o grid na primeira corrida do ano. Até agora a campos e a USAF1 não deu as caras...
Até lá, aguardo ancioso pelo começo da temporada. Não aguento mais ver reprises de corridas do ano passado.