quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Leão Personificado!




Estou lendo As Crônicas de Nárnia. Recomendo para aqueles que gostam de histórias, longe de ser apenas contos infantis, a obra está repleta de ensinamentos ocultos, mas o mais interessante é a forma poética como foi escrita, o Leão representa em vários momentos entidades diferentes. Os meninos assumem funções e responsabilidades, aprendem os valores de Reis e Rainhas, participam de batalhas, viagens e diversas outras aventuras. De perto ou de longe o Leão os acompanha, ele é a própria história, está em muitos lugares e vez ou outra se manifesta, traz ensinamentos fundamentais e cuida do mundo fantástico, da aventura, tudo acontece de maneira mágica! Já li várias histórias infanto-juvenis em que o autor personifica animais, mas nunca havia visto um que fosse tão majestoso e ao mesmo tempo misterioso, seu poder é tamanho que desperta admiração e medo, inspira a coragem e impulsiona todos os personagens aos seus respectivos destinos!


Clive Staples Lewis escreveu várias histórias:
  • O Sobrinho do Mago;
  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas;
  • O Cavalo e Seu Menino;
  • Príncipe Caspian;
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada;
  • A Cadeira de Prata;
  • A Última Batalha.
O conjunto dessas histórias é que ficou conhecido como As Crônicas de Nárnia!

Eu já li até o "Principe Caspian", alguém já leu as obras? O que acharam?

Abraços!



Um comentário:

Ma Sunshine disse...

Oi Lê!! Eu só vi o filme do guarda-roupa... achei muito legal! Mas só assisto os outros se colocar na minha frente, pq eu já perdi um tanto bom dessa magia... espero recuperá-la qdo vierem os babies! rs... por enquanto estou em uma fase de identificação. Procuro histórias que conte casos parecidos com os meus, que eu aponte pra uma personagem e veja um pedacinho de mim. Ah! Estou lendo A menina que roubava livros ainda... juro que até julho eu termino!! ahahhah. To indo devagar pq tenho que ler uns outros aki, depois te explico pq... ai ai. To esperando vcs aki em maio entao, ok?! Bjos!!