terça-feira, 27 de abril de 2010

Experiências Possíveis

* foto do kartódromo de Poços de Caldas, fim da reta principal.

Eu estava no meu quarto deitado na cama e observando o "filtrador de sonhos" pendurado na janela, nada de interessante, é que quando eu olho para ele me vem uma porção de pensamentos a mente.

Vocês já pensaram que algumas experiências são únicas, como a primeira vez que andamos de bicicleta, o primeiro beijo, a aprovação no vestibular, a carteira de motorista, etc? Eu já não me lembro de todas com exatidão, mas algumas me marcaram profundamente...Como a primeira vez que andei de kart:
Era num Domingo de Páscoa, acordei cedo, abri os ovos de chocolate junto com minhas duas irmãs, fiquei na cama até a hora da corrida, era o grande premio de Ímola, que não faz mais parte do calendário da formula 1 e tem toda aquela história da morte do Ayrton. Enfim, assim que acabou a corrida o telefone tocou, era um senhor que eu havia conhecido semanas atrás numa corrida de kart em Poços de Caldas. Estava eu num canto do kartódromo, e era num cantinho mesmo, fiquei lá o dia inteiro debaixo de um sol de rachar e com uma mochila cheia de bolachas, bananas e suco quente, então ele se aproximou e trocamos algumas palavras enquanto víamos a corrida, eu estava sozinho até então... Justamente na Páscoa ele me liga, eu troquei telefones com ele na "sonhadora esperança" de comprar o kart que ele levava no engate do carro, por isso sabia quem era, mas não sabia do que se tratava, provavelmente eu diria que não estava interessado no kart (é que não tinha dinheiro mesmo). Foi quando ele me perguntou se não estaria interessado em testá-lo no estacionamento do parque de exposição da cidade. Minhas pernas tremeram, como assim? Agora? _ É, antes do almoço, pode ser?_ ele me respondeu, mas eu estava totalmente despreparado, nunca tinha feito isso. Aceitei.
Quando contei para meu pai ele ficou um misto de desconfiado e alegre, e meio zangado também. Nesse momento estava escutando o CD do Angra (Freedom Call), e tava muito nervoso. Quando enfim saímos de moto, eu e meu pai, chegamos ao estacionamento antes do senhor (Elton, se minha memória não me falha). Analisei a pista, achei que daria para andar bem ali, embora o asfalto fosse meio irregular em algumas partes, e havia alguns carros parados e eu fiquei preocupado com isso, mas quando ele chegou passou direto por entre nós e foi parar num lugar cem vezes mais amplo e com asfalto lisinho, aí eu fiquei mais preocupado ainda, pois "quanto maior a reta, maior a potência do brinquedo" Ele cumprimentou a mim e ao meu pai, foi logo tirando o kart do engate e enquanto tirava a caixa de ferramentas ia dando instruções a nós dois, tudo muito rápido, tentava não esquecer de nenhum detalhe. Assim, depois de algum tempo nós o empurramos e ele deu algumas voltas para ajustar o carburador, quando parou ainda fez mais alguns ajustes e deu mais uma volta, em seguida parou disse: _Acho que você pode ir agora!_ Eu sentei no kart pela primeira vez, nem deu tempo de me ajeitar e eles foram emburrando, com um tranco seco o motor pegou e o kart arrancou tão bruscamente que minha cabeça foi pra trás, segurei no freio, dei uma volta em um círculo bem grande e pensei comigo apavorado, é agora, estou guiando um kart, tenho que acelerar de verdade né! Foi então que na segunda volta cravei o pé e só tirei um pouco antes da curva, foi meio assustador, quando dei a volta observei meu pai lá longe com a mão na cabeça, foi tudo muito rápido, em poucos minutos me habituei mais e fui ganhando mais confiança, arriscava algumas viradas mais bruscas e derrapagens, quando parei fiquei impressionado, minhas pernas tremiam, e depois de muito conversar nos despedimos, meu pai se despediu agradecendo muito o Elton, mas assim que ficamos a sós... Ele ficou muito, mais muito bravo _ Como você sai correndo daquele jeito, nem sabia o que tava fazendo, ainda mais com carro dos outros... Ele ficou muito zangado, coisa de pai coruja, mas eu juro que sou capaz de sentir até o cheiro daquele momento, muito feliz, inesquecível.
O Elton faz parte de um mundo paralelo onde moram essas pessoas que aparecem e desaparecem como que por mágica, quando estão conosco nos proporcionam esses momentos únicos! Essas pessoas são realmente muito especiais...

Abraço a todos!

4 comentários:

Ma Sunshine disse...

Sabe, eu não te vi andando de kart nenhuma vez... por um lado é bom, pq eu sou muito medrosa e ia só te dar azar! rs... mas por outro é ruim, pq eu perdi esses seus momentos tão felizes!

"Dizem" q vc ficou tão frustrado com essa "história" de kart que ficou desanimado com o resto do mundo todo, e que isso é a causa de todos os seus problemas.

Pra te ser sincera, não sei mesmo a real importância que vc deu e ainda dá ao mundo da velocidade, e se o fato de não continuado te causou mesmo algum mal.

Só sei que eu estou sempre pronta pra te ouvir e ler, assim como estou para as minhas amigas. ; )

Viu?! Beijos! Tbm te adoro!!
(ficou ótimo o texto)

Beth disse...

oi migo,obrigado pelo carinho... é uma barra msm né?nossa, eles sao como da familia... dificil...ela era minha companheirona... bjs e td d bom

Ma Sunshine disse...

Uai... sabe que eu tenho o filme no nosso computador, só que tá sem legenda... se vc conseguir achar legendado e gravar num dvd eu agradeço!! heehheh Bjos!

Cida disse...

Lindas lembranças Leandro!

Isso que vocês por aí chamam de "filtrador de sonhos", acho que é o mesmo que por aqui chamamos de "mensageiro dos ventos"...

Não são coisas que penduramos na janela ou na varanda, e que com a bater do vento reproduzem sons diversos (dependendo do material de que são feitos?)

Tenho uma amiga, que tem uma coleção deles na varanda, de vários materiais diferentes, e quando venta muito, os vizinhos só faltam chamar a polícia!...=D

Um beijo prá você, e continue escrevendo.
Gosto muiiiiitooooo de te ler!

Cid@