segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre o Sr. Antônio

Esses são os personagens da minha vida. Se assim me atrevo a dizer. Esse sr. magro, franzino, de cabelos brancos e sobrancelhas grossas é um ser humano muito interessante, a começar pela sua pontualidade, é quase impossível não velo no seu posto de trabalho após o sinal, ele simplesmente aparece do nada assim que o sinal apita. Além disso, todas as máquinas do setor parecem se adequar perfeitamente a ele, na verdade, tudo parece ter sido construído especialmente para sua estatura, força e agilidade. Vocês não acreditariam se eu dissesse que ele pega blocos que pesam quase meia tonelada e os empurra pra lá e pra cá com uma facilidade... impressionante! Apesar da idade, possui uma memória infalível, é capaz de se lembrar de coisas que fez na semana anterior com um requinte de detalhes, números, etc. E eu tentando lembrar o que fiz ontem... Muito zeloso com suas ferramentas, se irrita facilmente quando alguém pega uma ferramenta emprestada sem avisar. Homem simples e muito honrado, que gosta de cavalos e sonha em se aposentar e montar um sítio, no qual pretende passar o resto de sua vida com a esposa, revivendo os tempos felizes de outrora. (ele passa horas me confidenciando os detalhes do seu sítio tal qual minha irmã planeja o futuro aí no texto abaixo). Uma página é pouco para descrevê-lo, sua história é repleta de trabalho, esforço e muita superação. Apesar de tudo é um homem bom. Que nos dias de hoje se incomoda com a falta de respeito que os homens demonstram uns aos outros. Sua queixa é a queixa daqueles que tem um bom coração e sofrem com o atropelamento e o desconserto do mundo atual.

Esse texto eu peguei do meu diário, na época em que ainda trabalhava na retífica de motores, e num lugar desses você imagina que só existam homens bitolados e cheios de preconceito.

3 comentários:

Cida disse...

Oi Leandro!

Obrigada pela visitinha ao mosaicos.
Gostei de ver que você está dando continuidade ao blog. Parabéns!

Quem sabe, daqui uns dias, vamos ter até outro texto da Marília, não é?

Um grande abraço e fique com Deus

Cid@

disse...

Oi Lê! Que lindo texto! Eu já conheci muitas pessoas simples assim, que dá gosto de conversar. Continue escrevendo que nós continuaremos lendo! Aki... domingo tem corrida! Vamos ter suas observações?! Eu quero! Bjos

disse...

Ah! Adorei o novo visu!! Tá lindo o blog! Parabéns!